quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um novo renascer...

Olá pessoal vou mudar um pouco o perfil do meu blog apartir do dia 31/01/2011
... apartir deste dia aqui relatarei o meu novo renascimento...
Vou resumir um pouquinho da minha história...
... Tenho 33 anos, sou massoterapeuta e aux. enfermagem, sou casada, tenho um filho de 10 anos...
... Há mais ou menos 6 anos fiz redução de estômago com um exito muito bom
de +/- 132k cheguei a 62k na minha fase mais magra do pós operatório...
... Mas de uns 2 anos e meio pra ca voltei a engordar...
... o que me assustou muito... a final "não deveria né eu não fiz redução de estômago?"
... pois é amiguinhas acontece que a gente se sabota pois um pouquiunho aqui outro ali
... a gente acaba comendo a mais do que a gente realmente precisa...
... então depois de acompanhar varios pacientes em pós operatório bariátrico,
a postura de cada um com o pós operatório, a cabeça de cada um e principalmente a minha postura...
... porque eu sou uma sabotadora de certa forma...
... fiquei com rejeição a açucar "então eu sei que vou vômitar e como"...
... ilusão de que ao vômitar vai sair tudo...
... a gente cria o hábito de beliscar
... a final o corpo fez a cirurgia o corpo sabe que o estômago é de magro
... mas e a cabeça???
... vc vai comprar roupa pede sempre o número enorme...
... vai colocar comida no prato sempre coloca a mais...
... pq?
... Porque a cabeça minhas lindas queira ou não está fixada a gordura...
... mas acho que esse baque que a gente leva não engordar de novo
... frusta muito pois é ai que vemos o quanto no fundo a gente não se leva a sério
... o quanto a gente não se ama de verdade...
... o quanto a gente prejudica a gente mesmo...
... o psicológico é a alma  de tudo
... a gente tem que aprender a se amar acima de tudo...
... por isso que minha ficha caiu a alguns dias, meses
... estou já algum tempo com essa idéia de dar um novo renascimento em minha vida
... e depois de alguns planejamentos decidi e me preparei psicológicamente
... para esse novo propósito na minha vida
... e quem sabe meus planos possam ajudar algumas de vcs tb...
... meu objetivo é mandar embora todos os kilos adquiridos
... depois da redução de estômago
... minha lógica parte do princípio de que:
  1. Meu estômago foi reduzido certo? Logo por mais que ele tenha dilatado com o tempo ele ainda é menor do que ele era antes da cirurgia, assim como ele dilata se vc se abituar na quantidade ele volta ao tamanho anterior, no meu caso hoje ele está 8cm e deveria estar 5cm.
  2. Quando fazemos a redução nos é passada uma dieta onde somos regradas a matê-la, pois corremos o risco eminente de "morte" caso os granpos se rompam etc... O que nos levam a ser paciêntes com a evolução da dieta, cautelosos na quantidade, e rigidos nos horários etc...
  3. E é daí que parte minha teoria se eu agora após a cirurgia fizer novamente a dieta do pós operatória rigorosamente e fielmente é lógico que conseguirei ter um bom resultado, lógico que os complementos vitamínicos deverão estar presentes sempre como já nos foi passado pelos nossos médicos (b12, cálcio, ferro e polivitaminicos) normal como sempre... e temos ainda um certa vantagem hoje podemos fazer algun tipo de exercício...
  4. Andei estudando uma média para essa dieta do pós operatório e cheguei a conclusão de que se a gente fizer ela 3 vezes ao ano... a gente consegue se policiar melhor...  e a gente consegue criar o hábito de cuidar mesmo da gente... E AINDA MANTER O PESO E ESTAR DE BEM COM A GENTE MESMO. (pelo menos eu vou fazer FEVEREIRO / JUNHO/ OUTUBRO)...
Vou postar aqui todos os dias  a partir do dia 31/01/2011
como será esse novo renascer...
... conto com o apoio de todos

5 comentários:

  1. Lista de equipamentos necessários:

    * Liquidificador
    * Centrífuga de Frutas
    * Mix
    * Peneiras
    * Copos de medidas (50 ml e 100ml)
    * Balança para gramas
    * Potes pequenos (100gr à 200gr)
    * Garrafinhas para água / suco e chás
    * Prato/tijelas de tamanho adequados para não se perder nas medidas e quantidades...
    * Colher de medidas (café, chá, sobremeça e sopa)

    ResponderExcluir
  2. Oi Elen estou muito feliz por encontrar vc e ver que nao estou sozinha nessa batalha.
    Meu nome é Patricia e tenho 36 anos...fiz minha redução em maio de /2003 e perdi 28 kg...nao foi muito...mas me deixou bem feliz pois nao tive aconpanhamento pos operatorio.Nossa minha historia é muito doida...bem mantive esse 28 kg a menos ate 2009...em 2010 engordei em 1 ano 12 kg e estou arrasada...mas quero muito iniciar essa luta e voltar a ser feliz dinovo...preciso muito da sua ajuda...muito!!!
    Meu msn é patricia.oksachet@hotmail.com...me add!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia que bom que vc está por aqui tb... apoio é o principal que temos que ter
    ... Bem comecei ontem meu esperimento digamos assim, não senti fome, foi bem mais fácil do que eu imaginei...
    ... Vamos ver o que vai dar mas estou confiante... Patricia não desanime vamos a luta... vou te add sim e vamos mantendo contato ok
    ... Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellen meu marido me presentio com a centrifuga e o liquificador com filtro...vai ajudar muito...sei que naum é facil...mas vamos conseguir sim...
    Grande abraço
    Pati

    ResponderExcluir
  5. Olá Patricia que bom que vc está animada...
    ... olha só pra te dar mais um incentivo
    ... me pesei hoje pela manhã e não vai acreditar ... já estou com 81k...
    ... confia colega que chegaremos lá...

    Ótima semana pra vc e sua família

    ResponderExcluir